UDA FAT Barro Duro promove ação de orientação e prevenção do câncer de mama

Dados do Instituto Nacional de Câncer revelam que, no Brasil, são estimados 56 casos de câncer de mama a cada cem mil mulheres. Um número alarmante que eleva a importância de ações de orientação e prevenção. Pensando nisso, a UDA FAT Barro Duro vai promover, no próximo sábado (19.10), das 8h às 12h, diversos serviços à população, como aferição de pressão arterial e glicemia, solicitação de mamografia, citologia, avaliação nutricional, avaliação odontológica e educação em saúde. Todos as atividades serão desenvolvidas pelos alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem e Odontologia da FAT, sob a supervisão dos professores e acompanhamento dos profissionais de Saúde.

“Essa ação contribui para orientar a mulher a identificar um possível nódulo na mama e como agir nessa situação. Esse apoio da FAT é de suma importância nessa abordagem com a população”, destaca Maria Cecília Bonilla, gerente administrativa da UDA.

Campanha de Vacinação

Além das ações de combate ao câncer de mama, será realizada uma Campanha de Vacinação, das 12h às 17h, por meio da qual a população poderá atualizar as vacinas, com avaliação da situação vacinal e imunização, conforme as normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Para participar, é preciso apresentar o cartão de vacinas.