UMJ faz parte do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/AL)

O Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) possui representação no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/AL), entidade composta por várias câmaras especializadas. Renilda Correia, coordenadora dos cursos de Engenharia da Produção e Engenharia Civil, foi nomeada conselheira e designada a compor a Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura, iniciando suas atividades em 2020.

A Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura (CEECA) é o órgão decisório da estrutura básica do Conselho que tem como finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional nas modalidades civil e agrimensura, além de sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional.  Renilda compõe uma das 30 cadeiras da entidade e comenta a importância dessa representatividade para os alunos UMJ. “Sempre falo para alunos sobre a importância do CREA e sobre obrigatoriedade do registro profissional. Com essa participação, estamos contribuindo com as ações pelo exercício legal da profissão”, relata.

O Reitor da instituição, Mario Cesar Jucá, reforça que esse é mais um grande passo da UMJ. “Agora fazemos parte da entidade modelo da Engenharia no Estado. Vamos participar de grandes debates e ações que visam melhorias em Alagoas, mais uma conquista para a instituição”, finaliza.