UMJ realiza colação de grau unificada

O momento mais esperado da graduação superior chegou para os concluintes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Enfermagem, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Pedagogia, Administração e Logística do Centro Universitário Mario Pontes Jucá. Eles participaram, no dia 16 de março, da solenidade de Colação de Grau Unificada UMJ, realizada no auditório Virgílio Loureiro, no Centro de Convenções de Maceió.

Durante a solenidade, a concluinte do curso de Enfermagem, Núbia Amorim, 54, não conseguia conter a emoção. Ela é Técnica em Enfermagem e foi no exercício diário na área da Saúde que teve a certeza de que queria construir carreira no segmento. “Não foi fácil me dividir entre a casa, o trabalho e os estudos, mas valeu a pena. Hoje sou enfermeira!”, conta ela. Sentimento compartilhado pelo motorista de aplicativo, José Amorim, marido de Núbia. Segundo ele, “o momento mais esperado para toda a família. É indescritível a felicidade por essa grande conquista”.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, Glaucia Marinho, fazer parte desse momento é gratificante. “Durante todo o curso, reforçamos o compromisso com a educação de qualidade e temos a certeza de que estes profissionais farão a diferença na Educação, em Alagoas”, comemorou ela. “Em momentos como esses, a paixão pela docência fica ainda mais forte”, complementou Larissa Montenegro, coordenadora e professora do curso de Nutrição.

Ana Carolina de Almeida, 22, foi escolhida pela turma do curso de Serviço Social para ler o juramento do curso durante a solenidade. “Foi gratificante reforçar o real objetivo da nossa profissão, representando meus colegas de turma”, conta ela, ao confessar que o curso mudou completamente sua percepção de vida, uma mudança comprovada pela mãe dela, a dona de casa, Julia Almeida. “Ana evoluiu muito como pessoa. A UMJ está de parabéns por sempre buscar alinhar a prática à teoria. Minha filha é, hoje, uma profissional preparara para enfrentar os desafios da profissão que escolheu”, agradece.

A colação de grau unificada tem o objetivo de integrar os alunos da instituição em um dos momentos mais esperados da vida acadêmica.  A solenidade é realizada em parceria com a Multieventos – Promoções e Assessoria. “A parceria com a instituição só se fortalece. Fico feliz em poder participar de um momento tão único para os graduandos e para a UMJ”, destaca André Almeida, diretor da empresa. Emoção compartilhada pelo Vice-reitor da UMJ, Mario Cesar Jucá Filho. “Realizamos a primeira colação de grau como Centro Universitário. Nos enche de orgulho partilhar com os alunos a certeza de que eles escolheram uma instituição que preza pela evolução com qualidade”, finaliza o vice-reitor.