Unidade Antares sedia workshop em alusão ao dia do Gestor de Recursos Humanos

Para celebrar o dia do gestor de Recursos Humanos (3.6), a FAT promoveu, na última quarta-feira (6.6), nos períodos da manhã e da noite, a segunda edição do Workshop FAT RH – Conhecimento e Práticas. “Nossa ideia é apresentar aos alunos as diversas áreas de atuação do Gestor de Recursos Humanos. Por meio da vivência dos palestrantes, eles poderão conhecer o dia a dia da profissão que eles escolheram’’, explicou a coordenadora do curso de Recursos Humanos da FAT, Elizana Peixoto.

A ex-aluna do curso e uma das palestrantes, a consultora Tatiana Santos, relembrou os inúmeros obstáculos enfrentados até alcançar o sucesso profissional. “Sempre é tempo de recomeçar. Trabalhei durante muitos anos na área de vendas até me encontrar no curso de RH”, revelou ela, ao fazer um alerta. “E permaneço nessa busca constante por conhecimento que me permite descobrir, e me apaixonar, pelos diversos campos de atuação da profissão”, complementa ela.

O consultor em segurança Staeel Santos, também graduado em Gestão de Recursos Humanos pela FAT, discutiu com os alunos o empreendedorismo. “Aplico o que aprendi durante o curso no atendimento aos clientes da minha empresa. Realizo avaliações individuais e isso tem feito a diferença no serviço que ofereço”, conta ele. Para a aluna da FAT, Priscila Amorim, o evento poderia ser chamado Workshop da Vida. “É incrível se espelhar em histórias marcantes de pessoas que acreditam em seus sonhos e estão em busca constante pela realização profissional”, destacou ela.

E para finalizar o evento, a aluna Camila Santana, que atua como coach para jovens, apresentou seu trabalho aos colegas. “Meu público são jovens de 14 a 21 anos. E sempre reforço que não é a idade que define maturidade, são as ações. Por isso, pontuei durante a palestra que é necessário ter atitude com foco nas metas pessoais”, finaliza a palestrante.