Victor Gusmão é eleito melhor atleta universitário do basquete 3×3, do País

O ala-armador Victor Gusmão, atleta da equipe de basquete da FAT e aluno do curso de Direito da instituição, será homenageado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) pela atuação na modalidade basquete 3×3. Ele foi eleito o melhor atleta universitário do basquete 3×3, do País. A cerimônia de Premiação Melhores do Ano – Temporada 2018 será realizada no dia 20 de março, em Brasília (DF). O atleta, que passou por seleções estaduais e clubes nacionais, disputou o Novo Basquete Brasil (NBB) e, junto ao time da FAT, conquistou o título inédito do JUBS, em 2018, fala sobre a homenagem. “Estou muito feliz por representar a FAT e o estado de Alagoas. Tenho vivido experiências únicas proporcionadas pela instituição e sou muito grato por isso”, destaca ele.

Victor é uma das inspirações dos novos atletas da casa, que foram apresentados na última segunda-feira (25.2), durante solenidade realizada na unidade Barro Duro. Futsal, atletismo, basquete e taekwondo foram as modalidades que receberam reforços. “Os alunos precisam ter responsabilidade com essa dupla jornada entre esporte e estudos. Estaremos sempre presentes para oferecer esse suporte”, alertou Mário César Jucá Filho, vice-diretor da instituição que, junto à Juliana Omena, diretora de ensino da Unidade Barro Duro, e o coordenador de Esportes, Erivaldo Silva “Shampoo”, apresentou a eles a faculdade, o corpo docente, a semana de provas e os horários de treinos.  “Educação e esporte devem caminhar juntos”, pontuou a diretora.

A seletiva foi realizada em janeiro. “Unir duas paixões, o Direito e o atletismo, é gratificante. Vou honrar essa oportunidade, com todas as minhas forças”, emociona-se o paratleta José Marcos da Silva. “Sou muito grato à FAT pela valorização do esporte e pela oportunidade de realizar o sonho da graduação”, complementa Ronald Brito, aluno do curso de administração e atleta de futsal.

Seja um atleta FAT

Os atletas fazem parte do programa ‘’Seja um atleta FAT’’, que concede descontos de até 100% nos cursos da instituição para atletas. “A FAT é uma instituição reconhecida no Brasil pelo incentivo ao esporte. Nós visamos à formação integral dos nossos atletas, buscando o rendimento acadêmico e esportivo’’, finaliza “Shampoo”.