Enfermagem: alunos do 9. ° e 10. ° período preparam-se para o estágio obrigatório durante curso de nivelamento

Os alunos do 9. ° e 10. ° período do curso de Enfermagem da FAT iniciaram, na última segunda-feira (6.8), o nivelamento ministrado por professores do curso com o objetivo de revisar os assuntos e preparar os estudantes para o estágio obrigatório hospitalar e de atenção básica à saúde. As aulas seguem até o dia 31 de agosto, quatro vezes por semana. “Os alunos podem aproveitar o nivelamento para esclarecer dúvidas, resgatar e adquirir novos conhecimentos. Durante o curso, eles têm diversas aulas práticas, mas o estágio é um período essencial para formação deles”, explica a coordenadora do curso, Naide Ribas.

A aluna do 10. ° período, Dulcehelena Brandão, que participou do nivelamento no semestre passado, explica a importância desse momento antes de iniciar o estágio. “O nivelamento foi essencial para iniciar o estágio hospitalar com mais segurança. Nos preparamos durante todo o curso, mas atuar, de fato, é desafiador. Hoje me sinto pronta para mais um desafio que é o estágio na rede pública”, conta. Opinião compartilhada pelo aluno do 9. ° período, Diogo Gomes. “O nivelamento possibilita o esclarecimento de todas as dúvidas e, dessa forma, iniciamos o estágio com mais tranquilidade’’, reforça.

Para Raquel Lopes, professora do curso de Enfermagem e coordenadora de preceptoria, a preparação específica é um grande diferencial. “Os alunos do 9.° e 10.° período estão na reta final do curso. Durante o nivelamento, preparamos aulas focadas nos estágios hospitalar e da saúde básica com o objetivo de elevar o desempenho dos nossos alunos’’, conclui.

 

Compartilhe nas redes sociais